Conselhos Técnicos

Controle de Pestes

As pragas da cultura são controladas pelo agricultor, com o objetivo de obter alta produtividade, utilizando as melhores práticas para o controle. No entanto, fatores como o estado nutricional da planta, controle de plantas daninhas, uso ou não de regulador de crescimento e estresse hídrico podem influenciar na eficácia de controle para as pragas não alvo, e sobre o desempenho das variedades com tecnologia BOLLGARD II RR FLEX™.

Controle de Ervas Daninhas

A tecnologia Roundup Ready Flex™ não deve ser vista isoladamente; ao contrário, ela deve ser considerada como elemento extremamente valioso de um sistema de manejo de resistência de plantas daninhas que incluem outros mecanismos de ações.

Área de Refúgio

O algodão BOLLGARD II RR FLEX™ expressa as proteínas Cry1Ac e Cry2Ab2 em todos os tecidos da planta durante todo o ciclo da cultura. Ao se alimentarem do tecido da planta, as lagartas ingerem essas proteínas, que imediatamente iniciam sua ação no intestino médio paralisando a alimentação, danificando essa estrutura e levando à morte do inseto. A preservação e a sustentabilidade da tecnologia dependem do cumprimento das recomendações de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) pelos produtores.

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES

This browser is no longer supported. Please switch to a supported browser: Chrome, Edge, Firefox, Safari.